Ultrassom Industrial Automatizado

Como Funciona o Ultrassom Industrial Automatizado e Quais Suas Vantagens?

No segmento industrial existem diversos procedimentos utilizados para atestar a qualidade de determinadas peças e equipamentos. Um dos procedimentos utilizados especificamente para estes fins é o ultrassom industrial automatizado. O ultrassom industrial automatizado se trata de um procedimento chamado não destrutivo, ou seja, pode ser realizado sem causar nenhum dano ou inutilizar a peça ou equipamento. O ultrassom industrial automatizado é um modo mais produtivo de realizar a verificação de equipamentos se comparado ao ultrassom convencional realizado de forma manual. O procedimento oferece um direcionamento mais preciso, pois conta com canais responsáveis de forma independente por averiguar as peças em diferentes posições por isso oferece muito mais vantagem em sua utilização.

Uma das principais características do ultrassom industrial automatizado é que ele faz a averiguação do equipamento de forma rápida informando através de relatórios a detecção de imperfeições ou descontinuidades em determinado maquinário, sendo desenvolvido especificamente para trabalhar em contato com o material. O ultrassom industrial automatizado determina medidas e apresenta dados que comprovam a qualidade do material antes de sua utilização.

O processo de ultrassom industrial automatizado utiliza técnicas com transmissões de ondas e pulsões no equipamento, podendo substituir outras formas de busca de falhas devido a precisão de seus resultados. Essas informações são registradas em laudos que são repassados ao consumidor apresentando todos os detalhes.

Veja a seguir algumas das vantagens que o ultrassom industrial automatizado oferece em sua utilização:

  • Determina maior qualidade para o mecanismo avaliado, desenvolvendo padrões precisos para estabelecer padrões de qualidade;
  • Maior confiabilidade no processo e agilidade na finalização;
  • Redução no tempo de trabalho;
  • Possibilidade de programação automática sem a necessidade de acompanhamento.

É fundamental que todo o procedimento de ultrassom industrial automatizado seja realizado através de um profissional qualificado para garantir a veracidade das informações e confiabilidade no processo.

A KRAS Engenharia é uma empresa voltada para inspeção e assessoria em soldagem e ensaios não destrutivos através de ultrassom e outros processos. A empresa trabalha com profissionais experientes e marcas renomadas capazes de oferecer as melhores soluções para as mais variadas necessidades. A KRAS Engenharia possui uma localização facilitada, às margens da rodovia Fernão Dias e muito próxima a Dutra. Entre em contato para mais informações.

Para saber mais sobre ultrassom industrial automatizado da empresa KRAS ligue para 11 4260-0138 ou clique aqui  e solicite seu orçamento por e-mail.