Rua Clóvis Soares, n° 200, Torre Japão Sala 201 - Atibaia-SP
Waze Google Maps

Analisadores e coletores de vibração

Analisadores e coletores de vibração

Saiba mais sobre Analisadores e coletores de vibração

Analisadores e coletores de vibração

One Prod – NEST
Analisadores e coletores de vibração

ONEPROD NEST

O ONEPROD NEST é um conjunto de softwares de manutenção condicional modulável. Todo usuário tem acesso à funções e interfaces precisas segundo o perfil que possui, para maximizar a produtividade do seu trabalho no dia-dia.

Todos os dados monitorados (contínuo, periódico, multitécnicas) são gerenciados numa mesma base de dados.

O processamento de todos estes dados conjuntos oferece uma capacidade de análise única, e permite visualizar uma fábrica inteira em uma interface única.

Módulo Supervisão

Você está procurando informação sobre manutenção condicional que seja concisa, clara e fácil de entender? O SUPERVISÃO proporciona exatamente isso, para os que estão envolvidos em manter máquinas industriais em condições de operar.

Muito intuitivo e particularmente visual, o módulo SUPERVISÃO permite que o monitoramento condicional seja acessível em qualquer nível de responsabilidade, e, portanto, não requer ser especialista para usá-lo.

Em apenas um olhar, a visualização sintética exibida providencia informações explicitas sobre o status operacional da máquina. Relatórios são acessíveis instantaneamente via internet a partir de qualquer lugar.

Módulo Setup Machine

O módulo de inicialização de máquina permite começar as medições de vibrações de maneira fácil por qualquer profissional de manutenção.

A máquina é descrita de maneira simples com a ferramenta ‘’arrastar’’ e ‘’soltar’’. Informando os dados cinemáticos da máquina (energia, velocidade de rotação), pode-se gerar automaticamente a inicialização para ser utilizado com o diagnóstico automático do coletor de dados portátil FALCON. Para qualquer outra máquina, o único passo adicional requerido consiste em selecionar um dos templates de ponto de medição fornecidos com o dispositivo.

Não precisa ser especialista em vibração.

Módulo Analystic

O módulo analista é a ferramenta de análise mais produtiva do mercado. Funcionalidades potentes como a grade de detecção de defeitos, concatenação de espectro e pós-processamento automático estão adicionadas às ferramentas clássicas de análise.

Todo usuário do módulo ANALYST tirar vantagem das tecnologias dedicadas baseadas nos 40 anos de perícia da ONEPROD em manutenção preditiva de equipamentos rotativos (fator de defeito de rolamento, filtro shock finder para eixos de baixa velocidade, indicador de estado de caixa de engrenagens, análise da assinatura elétrica)

O NEST oferece aos usuários especialistas a garantia de realizar a melhor análise possível em um mínimo de tempo.

One Prod – EAGLE
Analisadores e coletores de vibração

One Prod – EAGLE

O ONEPROD EAGLE é um sistema de monitoramento contínuo das máquinas rotativas utilizando sensores sem fio.

O EAGLE permite transmitir as informações sobre o monitoramento de máquinas isoladas ou inacessíveis e reduzir os custos de instalação de forma drástica.

FACILIDADE DE INSTALAÇÃO

O EAGLE é um sensor sem fio autoalimentado que dispensa cabos:

  • Autônomo: é o próprio sensor que realiza as aquisições, sem precisar de equipamentos suplementares;
  • Transmissão sem fio: os dados são transmitidos sem fio à plataforma de manutenção condicional;
  • Baixo custo de instrumentação: Até 50 sensores por gateway
  • Monitoramento de máquinas isoladas: Até 7 Expanders podem ser instalados entre o gateway e o sensor;
  • Detecção automática: a comunicação mais confiável é estabelecida automaticamente entre o gateway, os sensores e os Expanders. Nenhuma parametrização é necessária.
One Prod – FALCON
Analisadores e coletores de vibração

One Prod – FALCON

Fruto de 25 anos de experiência, o ONEPROD FALCON é uma ferramenta inovadora de coleta, análise de vibração e balanceamento que coloca a manutenção condicional ao alcance de todos os usuários.

Rápido, inteligente e com alto desempenho, o FALCON foi criado para atender às demandas de produtividade em tempo real dos industriais. O FALCON integra toda a expertise da ONEPROD em manutenção condicional, desmistificando a análise de vibração graças a seus módulos de configuração e diagnóstico automáticos que garantem simplicidade de implementação e resultados com confiabilidade inigualável.

Revolucionária e única em seu gênero, esta solução inovadora “tudo em um” compõe-se de um sensor triaxial sem fio associado a um aparelho portátil autônomo multicanal equipado de uma tela em cores ampla e sensível ao toque, além de acessórios integrados, como estroboscópio, pirômetro, câmera fotográfica, leitor de código QR, gravador de comentários áudio, entre outros.

PRODUTIVIDADE MÁXIMA

Sensor triaxial fácil de instalar graças a sua base com posicionamento automático, código QR associado a cada máquina na fase de aprendizado para identificação automática, rapidez de medição graças a processamentos em tempo real síncronos e multicanal, assistência ao usuário, segurança dos operadores, entre outras características, permitem que o FALCON limite ao mínimo a duração da intervenção no local, otimizando os custos operacionais e garantindo máxima produtividade.

AMBIENTES RIGOROSOS

O FALCON foi projetado para uso industrial nos ambientes mais rigorosos sem comprometer seu desempenho:

  • ATEX zona 2
  • IP65
  • Resistência a quedas de 1.2m.

O sensor sem fio é equipado de um cordão que se prende ao punho do usuário, evitando quedas ou perda do aparelho. O FALCON também dispõe de empunhadura de borracha para facilitar o manuseio e proporcionar resistência a choques. A ausência de cabo otimiza a segurança da intervenção, graças à rápida instalação do sensor e à possibilidade de se distanciar da máquina durante a medição, limitando assim a exposição a ambientes rigorosos.

O FALCON concentra características inovadores jamais oferecidas em um único aparelho:

  • Sensor triaxial sem fio sobre base com posicionamento automático
  • Acessórios integrados (estroboscópio, pirômetro, câmera fotográfica, leitor de código QR, gravador de comentário áudio, entre outros)
  • Configuração e diagnóstico automáticos
  • Medições síncronas em 4 canais + top tour
  • Aquisição multicanal, sinais temporais de até 80 s a 51,2 kHz (4 mega-amostras)
  • Concepção robusta, empunhadura de borracha para facilitar o manuseio e proporcionar resistência a choques.
  • Tela em cores ampla e sensível ao toque, podendo ser utilizada com luvas
  • Comunicação USB, Wi-fi, Ethernet/Internet.

CONFIGURAÇÃO AUTOMÁTICA

O FALCON está ao alcance de todos! A configuração dos parâmetros de medição não tem complicação! O que antes era uma etapa complicada se tornou um processo extremamente fácil, pois agora os parâmetros são configurados com uma descrição simples da cinemática das máquinas através da interface visual integrada.

Em seguida as medições nas dependências da empresa são efetuadas sem risco de erros graças ao reconhecimento espontâneo dos equipamentos. O usuário posiciona o sensor sem fio em cada mancal da máquina e os pontos de medição se sucedem de modo totalmente automático.

One Prod – HAWK BALANCER
Analisadores e coletores de vibração

ONEPROD – HAWK BALANCER

Hawk Balancer, balanceamento com toda simplicidade!

O ONEPROD Hawk Balancer é uma ferramenta de balanceamento no local, poderosa e inteligente. Guiando progressivamente o usuário e automatizando os cálculos, o Hawk Balancer reduz drasticamente os tempos de operação.

Fácil de utilizar

O Hawk Balancer guia o usuário a cada etapa do processo, graças ao seu assistente passo a passo.

Todos os cálculos são automatizados, da estimativa das massas de ensaio à avaliação automática da qualidade dos resultados.

Nada é deixado para trás e o procedimento de balanceamento assegura um máximo de confiabilidade.

Maior confiabilidade

Com suas funções SMART, o Hawk Balancer faz do balanceamento uma operação muito simples e rápida de realizar:

  • Assistência à configuração
  • Estimativa e posicionamento automático das massas
  • Comparação automática às normas ISO10816-3 e ISO1940
  • Avaliação instantânea da qualidade do balanceamento
Analisadores e coletores de vibração

Relatórios Automáticos

O Hawk Balancer cria automaticamente um relatório de balanceamento completo: configuração, resultados antes / depois do balanceamento, espectros e histograma, fotos tiradas durante o balanceamento…

Você só precisa colocar seu logotipo e o relatório está pronto para ser enviado!

Analisadores e coletores de vibração

Adaptado aos ambientes industriais

O Hawk Balancer oferece ao usuário uma experiência única: sua tela tátil e seus acessórios embarcados colocam o usuário nas melhores condições possíveis para realizar um balanceamento rápido.


O Hawk Balancer está disponível em versão certificada para a utilização em zonas explosivas Ex Zona II.

One Prod – HAWK SUPERVISOR
Analisadores e coletores de vibração

ONEPROD – HAWK SUPERVISOR

O Hawk Supervisor é um poderoso instrumento de análise acessível a qualquer mecânico. A compreensão do funcionamento é imediata, uma mensagem clara e precisa é fornecida na frente da máquina!

Diagnóstico Automático

Comprovado através de inúmeros casos, em todos os tipos de indústria, o Hawk Supervisor detecta automaticamente todos os defeitos comuns em suas máquinas rotativas. Nenhuma competência em análise vibratória é necessária!

Facilidade de Medição

O Hawk Supervisor torna a medição das vibrações acessível a todos:

  • O usuário é guiado diante da máquina (identificação do ponto de medição, posicionamento do sensor)
  • Segurança e conforto de utilização graças ao sensor sem fio
  • Uma só aquisição de medida por mancal, graças à medição triaxial
  • Nenhum incidente de medição por causa de um cabo.

Relatórios Automáticos

Os diagnósticos e as recomendações de manutenção emitidos pelo Hawk Supervisor podem ser consultados e impressos a qualquer momento, a partir do cloud!

Graças a sua máquina fotográfica embarcada, o Hawk Supervisor lhe permite ilustrar automaticamente seus relatórios com as fotos tiradas durante a medição.

Analisadores e coletores de vibração

Expertise a Pedido

Você não tem certeza de ter efetuado corretamente as medições? Gostaria de obter mais detalhes sobre um diagnóstico? Desejaria ter uma segunda opinião, antes de tomar uma decisão de graves consequências (parada da máquina…)?

O Hawk Supervisor lhe dá acesso à rede de experts em vibração da ONEPROD:

  • Um perito acessa suas medições em linha e procede a uma análise complementar.
  • Um relatório detalhado estará disponível em 72h no máximo.
Analisadores e coletores de vibração
One Prod – MVX
Analisadores e coletores de vibração

ONEPROD – MVX

O sistema autônomo e inteligente MVX da ONEPROD destina-se ao monitoramento multicanal contínuo de máquinas rotativas para a detecção precoce de defeitos. Ele integra a experiência de 25 anos da ONEPROD na área de monitoramento de máquinas industriais de todos os setores da indústria.

O MVX é um sistema flexível que oferece de 8 a 32 canais de aquisição e coleta todos os tipos de sinais (IEPE, tensão CA, tensão CC, 4-20 mA, impulsos). Sua grande flexibilidade de configuração aliada a uma enorme potência de cálculo possibilita a realização de um monitoramento local inteligente e, sobretudo, pertinente, em todas as circunstâncias.

INTELIGÊNCIA EMBUTIDA

A ONEPROD embutiu toda a sua experiência no sistema on-line MVX para garantir o monitoramento de todas as máquinas de maneira otimizada. A potência de processamento e o nível de inteligência embutida possibilitam:

Detecção dos problemas assim que surge o defeito

Redução do volume de dados a transferir graças à elaboração contínua de indicadores avançados, o que permite um acompanhamento confiável pelo equipamento embutido e evita a coleta de alarmes falsos

Garantia de coleta dos dados certos graças à estratégia de aquisição: o MVX monitora continuamente as máquinas, no entanto apenas as medições consideradas importantes para o acompanhamento e a análise são transferidas e armazenadas na base de dados (quando surge uma condição, uma ocorrência de monitoramento, periodicamente, entre outras)

Observação das condições operacionais para a realização de medições repetíveis e comparáveis.

Analisadores e coletores de vibração

TEMPO REAL

A manutenção condicional recomenda o monitoramento periódico contínuo das máquinas com o auxílio de diferentes indicadores de vibração.

Com o MVX, a ONEPROD vai ainda mais longe e fornece a capacidade de monitorar os indicadores em tempo real, oferecendo:

  • garantia de não perder nenhuma ocorrência de monitoramento (nada escapa da aquisição)
  • reatividade excepcional: todas as anomalias são detectadas em tempo real
  • possibilidade de identificar ocorrências transitórias ou intempestivas
  • funções de pré-acionamento para coletar o sinal bruto do que aconteceu antes da ocorrência.

EIXOS LENTOS

O monitoramento de máquinas rotativas de baixa velocidade representa um verdadeiro problema: complexidade de análise, qualidade exigida dos sinais, entre outros. A ONEPROD oferece a solução perfeita, graças à capacidade de aquisição e processamento do MVX:

  • Intervalos de tempo longos com alta resolução: até 960 s de amostragem à 51,2 kHz, distribuídas por 1 a 32 canais. Indispensável para a análise de fenômenos de baixa frequência
  • Detecção automática de choques, graças ao SFI, o indicador inteligente especialmente desenvolvido para velocidades baixas. Esses choques são inicialmente ocultados num sinal temporal pleno de informações, sendo dificilmente detectáveis pelo olho humano, mesmo com o auxílio de ferramentas de análise avançadas.

SISTEMA MULTITAREFA

O MVX é um sistema flexível que permite realizar o monitoramento das máquinas mais complexas do setor industrial atual:

  • Gerenciamento de várias condições de operação definidas com o auxílio de um ou mais parâmetros de processos (é possível combinar até 5 parâmetros)
  • Adaptação dos indicadores em função das condições de operação
  • Adaptação dos limiares de alarme de cada parâmetro por condição de operação para garantir um acompanhamento confiável
  • Estratégia de aquisição adaptável por condição de operação (tipo de medição coletada, critérios de validade da condição, entre outros)
  • Gestão das prioridades entre as condições de operação, de acordo com os níveis definidos pelo usuário, para garantir a coleta de medições importantes para o monitoramento e a análise.

DIAGNÓSTICO AUTOMÁTICO ESA

ESA (Electrical Signature Analysis) é uma técnica de monitoramento de máquinas rotativas integrada à solução MVX que permite detectar a aparição de falhas monitorando parâmetros elétricos. Particularmente eficaz para detectar os fenômenos em frequências muito baixas, o ESA incorpora toda a experiência e conhecimento ONEPROD para fornecer uma mensagem compreensiva ao usuário:

  • No motor, o ESA oferece um diagnóstico claro sobre a deterioração das barras de rotor, as excentricidades estáticas e dinâmicas, o desequilíbrio das correntes estatóricas, enquanto calcula o fator de potência.
  • Na alimentação principal, o ESA permite monitorar as tensões de alimentação, seus equilíbrios e seus harmônicos.
  • Além disso, o ESA permite detectar as falhas mecânicas desde o motor até a máquina funcionando: falhas de rolamentos, transmissão, correias, bombas, ventiladores, redutores…
One Prod – KITE
Analisadores e coletores de vibração

One Prod – KITE

As turbinas eólicas foram projetadas para operar durante 20 a 25 anos. Porém a vida útil atual oscila entre 10 e 15 anos, como muitos operadores observaram. Este desempenho abaixo das expectativas é principalmente devido a um desgaste prematuro e à fadiga dos componentes. Além disso, os custos de manutenção relacionados são geralmente maiores do que previstos após o período de garantia, deste modo alterando o cálculo de retorno sobre investimento original feito pelos operadores.

Boa notícia! Agora existe uma solução para conseguir o ROI previsto e esperado pelos operadores: ONEPROD KITE

Monitorando a turbina eólica com ONEPROD KITE:

  • As falhas podem ser detectadas meses antes que qualquer ação precise ser realizada.
  • O tempo de produção pode ser estendido graças a uma manutenção programada e específica
  • A vida útil de operação da turbina pode ser estendida graças à prevenção de acidentes e de danos onerosos.
  • A precisão e as capacidades de diagnóstico do ONEPROD KITE permitem também otimizar o processo de manutenção com:
  • Melhor gerenciamento das peças de reposição
  • Realizar ao mesmo tempo diversas operações de troca
  • Elimine custos relativos aos controles sistemáticos de manutenção

Fácil de instalar

O ONEPROD KITE pode ser instalado na nacele sem nenhuma obra adicional. Seu tamanho compacto possibilita uma instalação conveniente e fácil. Graças à montagem em trilho DIN e às indicações visuais, a instalação pode ser realizada rapidamente e com toda confiança. ONEPROD KITE pode também comunicar-se com qualquer PLC para coletar os dados processados de processo, evitando assim custos relacionados a instrumentação adicional.

Confiável

Diferente de outras indústrias, as turbinas eólicas não são de fácil acesso a qualquer momento. Portanto, as turbinas eólicas precisam de sistemas de monitoramento confiáveis que podem operar a longo prazo e de maneira autônoma. ONEPROD KITE foi projetado especificamente para turbinas eólicas. A prova de poeira e de água até o nível IP51, sistema de resfriamento sem ventilador, resistente à faísca e às perturbações eletromagnéticas, armazenamento embutido sem disco rígido convencional: O KITE é projetado para um desempenho extenso e confiável!

  • 12 Canais de monitoramento para monitorar o acionamento, a estrutura e a nacele.
  • Resiste ao ambiente das turbinas eólicas
  • Instalação fácil sem gabinete
  • Montagem em trilho DIN
  • Melhor desempenho de diagnóstico com aquisição sincronizada em todos os canais
  • Capacidade estendida de armazenamento de medições se houver falha de comunica

Solicite um orçamento

Whatsapp KRAS Whatsapp KRAS