Termografia Industrial Preço

A Termografia Industrial Pode Elevar a Produtividade de Uma Empresa

A termografia está presente em variados segmentos do mercado, pois se estabelece como procedimento essencial para o controle e manutenção de forma preditiva e possui um grande potencial na entrega de resultados. No segmento industrial, a termografia é um excelente dispositivo de monitoramento de condição, possibilitando a realização de inspeções de forma segura, eficiente e confiável.

A termografia industrial utiliza em seu processo um termovisor que através de câmeras que leem a imagem infravermelha e a transformam em temperatura das superfícies do equipamento. Sendo utilizado no processo de termografia industrial preço os raios infravermelhos são invisíveis ao olho humano, os resultados se evidenciam através de cores em uma espécie de mapa de calor.

A termografia industrial é de suma importância para os processos de manutenção, sendo capaz de identificar a causa das irregularidades que possam haver no equipamento através do aumento da temperatura irregularidades essas que podem causar a queda na produtividade devido a interrupções na produção, gastos com manutenção ou até mesmo a parada total do equipamento.

Através da termografia industrial, conforme citado, é possível identificar a raiz de possíveis problemas, sendo alguns deles os mais comuns:

  • Alto consumo de energia;
  • Sobrecarga;
  • Superaquecimento;
  • Conexões soltas;
  • Falta de isolamento térmico;
  • Falhas de transmissão de energia.

Aplicando a termografia industrial fica mais fácil focar nos principais influenciadores dos resultados que são os riscos, representados pelos processos de manutenção, que têm como função manter os equipamentos em pleno funcionamento e a salvo de falhas. O tempo também é um influenciador que pode ser otimizado com as inspeções termográficas que são realizadas sem a necessidade de interrupção do funcionamento dos equipamentos e o principal influenciador, o dinheiro no gerenciamento de custos.

Consulte o Preço da Termografia Industrial Contratando a KRAS

A KRAS Engenharia oferece serviços de inspeção e Assessoria em SoldagemEnsaios Não Destrutivos na Soldagem  com alta qualidade, eficiência e preços competitivos. A empresa trabalha com uma equipe de profissionais experientes para garantir que todos os procedimentos sejam realizados de forma adequada. Além disso, a KRAS trabalha com equipamentos modernos e de qualidade.

Saiba mais sobre Termografia Quadro Elétrico