Rua Clóvis Soares, n° 200, Torre Japão Sala 201 - Atibaia-SP
Waze Google Maps

Pirômetro infravermelho para processo

Pirômetro infravermelho para processo

Saiba mais sobre Pirômetro infravermelho para processo

Pirômetro infravermelho para processo

OPTRIS – Pirômetros Infravermelho

OPTRIS – Pirômetros Infravermelho

Medição de temperatura sem contato

Pirômetro infravermelho para processo
Pirômetro infravermelho para processo

  • Termômetros infravermelhos
  • Termômetros de vídeo infravermelho
  • Câmeras infravermelhas

Medição pontual ou imagem térmica?

Primeiro de tudo, é importante definir a tarefa de medição e decidir sobre uma destas duas medidas:

Pirômetro infravermelho para processo

Um ponto sobre termômetro infravermelho a ser usado e você saber onde está o ponto crítico ou se a área a ser medida está dentro de sua aplicação. O tamanho do objeto de medição é importante para definir qual lente será necessária. Portanto, é possível monitorar a temperatura precisa e otimizar processos antes que surjam problemas de qualidade.

câmeras infravermelhas devem ser usadas em casos em que mais de um ponto crítico existe m uma área ou em uma área que não pode ser claramente definido. Áreas críticas podem ser localizado pela câmera através da demonstração de imagens térmicas. As áreas podem ser permanentemente monitoradas por um ou vários termômetros infravermelhos.

Qual é superfície de objeto?

Pirômetro infravermelho para processo

A condição da superfície do objeto define o dispositivo de medição e comprimento de onda a ser usado para a aplicação. A emissividade ocupa uma posição central. A escolha do dispositivo certo é de grande importância especialmente para os metais, onde a emissividade depende da temperatura e do comprimento de onda. Nós somos capazes de oferecer dispositivos de medição para a maioria das aplicações em todo um amplo produto alcance.

Qual é escala de temperatura?

A temperatura é outro fator importante a ser decidido. O intervalo deve cobrir todas as temperaturas relevantes da aplicação. A medida gama dos dispositivos é entre –50 ° C e 3000 ° C.

Qual velocidade do processo?

Para obter uma medição precisa da temperatura, é importante saber a velocidade dos objetos de medição movendo-se na frente do sensor ou o quão rápido eles mudam temperatura. Nosso termômetro infravermelho mais rápido captura as alterações dentro de 1 metro por segundo.

Pirômetro infravermelho para processo


Integração de sensores?

Nossos sensores de temperatura podem ser instalados como parte do processo com suportes de montagem ou flanges. Dependendo do dispositivo, oferecemos diferentes opções analógicas e interfaces digitais para avaliação de dados, como acionamento, alerta ou salvamento de dados.

Interfaces Analógicas:

0 - 20 mA, 4 - 20 mA, 0 - 5 V, 0 - 10 V, Termopar (tipo J, tipo K)

Interfaces Digitais:

USB, RS232, RS485, relé, Profbus DP, barramento CAN, Ethernet

Tamanho do equipamento a ser inspecionado e distância de medição

Os termômetros IV usam o sinal de radiação emitido pelo ponto inteiro de medição. O tamanho da medição spot (S) depende em grande parte do dispositivo, a ótica selecionada e a distância entre o sensor e plano do objeto de medição (D):

Pirômetro infravermelho para processo


Para uma medição precisa da temperatura, a medida local precisa ser menor ou do mesmo tamanho que o objeto a ser medido. Se o ponto de medição for maior que o objeto, uma temperatura é calculada a partir do calor médio do sinal de radiação do objeto e seu ambiente. Em um ambiente mais frio, isso significa que, correspondentemente, o valor da medição de temperatura determinado é muito baixo. Quando transferido para a medição bidimensional com câmeras IR, o tamanho do pixel precisa ser adequado ao tamanho do objeto para a distância de medição selecionada.

Pirômetro infravermelho para processo

Solicite um orçamento

Whatsapp KRAS Whatsapp KRAS